quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quando teu pai revelou !!

Quando teu pai revelou o segredo a Maria que, pela força do Espírito, conceberia,
a ti Jesus, ela não hesitou logo em responder: Faça-se em mim, pobre serva o a que Deus aprouver! /

Hoje imitando a Maria que é imagem da igreja, nossa família outra vez te recebe e deseja, cheia de fé,

de esperança e de amor, dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos senhor!

Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar! E de ti nosso pai venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar Cristo em nós.

Por um decreto do pai ela foi escolhida para gerar-te, ó senhor que és origem da vida;

cheia do Espírito Santo no corpo e no coração foi quem melhor cooperou com a tua missão. /

Na comunhão recebemos o Espírito Santo e vem contigo Jesus o teu pai sacrossanto;

vamos agora ajudar-te no plano da salvação: eis aqui os teus servos senhor!

No coração de Maria, no olhar doce e terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém,

Nazaré, só viveu para te servir; quando morrias na cruz tua mãe estava ali. / Mãe amorosa da igreja quer ser nosso auxílio.

Reproduzir no cristão as feições de teu filho. Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer: eis aqui os teus servos
senhor!


Música Católica

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Destaque - testemunho do MUR

Sonhar um sonho que não cabia dentro de mim...
Falar sobre o Ministério Universidades Renovadas é uma alegria desafiadora para mim, pois tenho receio de não conseguir descrever o quanto ele foi importante e determinante em minha vida.
O MUR me ensinou a sonhar um sonho que não cabia dentro de mim. Eu nunca imaginava que Deus teria um sonho para partilhar comigo, uma estudante na universidade, e que lá Ele fosse me tornar missionária junto a um grupo de amigos e irmãos. E como éramos felizes, vivendo em unidade, e sonhando! Sonhando em um dia sermos profissionais do Reino (parecia tão longe...) e trabalharmos na messe do Senhor, conciliando a fé e a razão. Queríamos fazer a diferença no mundo do trabalho, ser luz no mundo e fermento na massa. Professores novos, advogados novos, fonoaudiólogos novos, médicos, fisioterapeutas, químicos, físicos...todos novos, formados a luz da fé e dispostos a construir a civilização do amor. Hoje estamos nós, aqui no mundo do trabalho! São tantos os desafios! Todavia, a semente plantada em nós na universidade, cresce para dar os frutos.
O MUR me mostrou que é possível viver o sobrenatural em Deus! Quando olho para trás e penso em tudo o que vivemos, eu me encorajo para viver a ascese nos dias de hoje por Deus. Tantos encontros de fim de semana, viagens, reuniões e ensaios de madrugada, vigílias, formações, festas de confraternização, sem fugir dos estágios da faculdade, dos trabalhos em grupos, dos estudos para provas...sempre fiéis ao que Deus nos confiava. Como conseguíamos fazer tantas coisas? Só mesmo pela graça de Deus e impulso do Espírito a partir do nosso sim.
A vida fraterna! Como fomos felizes vivendo juntos em Bauru. Universitários de diferentes cursos e universidades partilhando o mesmo sonho. Éramos um só coração e uma só alma. Foi tão forte o que vivemos que particularmente trago marcas profundas em mim. Laços de amor. Lembranças de afeto e amizade. De risos e lágrimas. Do som do piano, do violão, das serenatas de amor para Jesus nas madrugadas. Das serenatas para as religiosas da USC depois das vigílias!! E das balas que elas jogavam da janela para nós! Do Monsenhor Enedir que motivava a JUVENTUDE “DA” PUR!! Rsrs...
Louvo a Deus por esse Ministério! E rezo para que muitos sejam agraciados por ele. Que a cada dia possamos ler mais e mais testemunhos dos milagres de Deus nas universidades, para honra e glória Dele.


Com amor,
Carla Ap Urzedo Fortunato Queiroz
(Fonoaudióloga/Doutora em Educação Especial / Coordenadora Arquidiocesana do Ministério da Promoção Humana da RCC e Membro da Comunidade Totus Tuus – Ribeirão Preto/SP)

domingo, 6 de novembro de 2011

EEMUR - SANTA CATARINA É MAIS MUR !!!!

Nos dias 29 e 30 de outubro aconteceu em Joaçaba o EEMUR - 2011 - Encontro Estadual do Ministério Universidades Renovadas de Santa Catarina. Foram dois dias de retiro com intensa programação de louvor, pregação, adoração, missa, workshop's.
Nestes dias grupos de oração universitários de todo estado poderam se reunir para compartilhar suas experiências e ter um momento especial de confraternização. Também estavam presentes outro grupo do Minístério, chamados como GPP's - Grupo de Partilha de Profissionais. Estes  tem como missão ao sair da faculdade ser um profissional do Reino, é uma extensão do GOU -  Grupo de Oração Universitário.
Nossa diocese participou com os luquinhas Roan Sebástian e Josemir Isidoro.
O encontro começou com um impulso do Senhor para fazermos a nossa tarefa antes que o tempo passe (Cofme Eclo 51,38). A Daiane, pregadora de Florianópolis nos falou sobre a necessidade de cumprir a nossa tarefa, assim como fizeram muitos homens e mulheres antes de Jesus e após Jesus. Também baseado na palavra do Evangelista Mateus capítulo 26, versículo 36, nos mostrou que o próprio Jesus cumpriu sua tarefa, e foi por amor.
Também em outro momento, Leila, coordenadora do MUR em Santa Catarina em uma pregação nos falou sobre o sonho de amor que o Ministério tem para o mundo. E lembrando uma palavra conhecida, que impulsionou o Ministério, Atos (5,28), nos apresentou uma Jerusalém que precisa do anúncio da doutrina de Jesus, a nossa Faculdade. " As pessoas perderam a capacidade de Sonhar " disse a pregadora motivada a nos mostrar que devemos sonhar pelos outros, com os outros, por um mundo de amor em nossa faculdade, no Brasil, no mundo.
Já mais a frente, no domingo, Kleiton de tubarão pregava com amor que este sonho não é nosso, é um sonho de Deus em nosso Ministério, e dizia : " temos que cumprir a missão" " quando eu me revoluciono, eu revoluciono o que está a minha volta" e ainda mais exclama : " viva como profeta"!!!!! Também em outro momento Kleiton comentou que Jesus tem um canal de informações muito mais atualizado do que qualquer facebook, orkut, twiter, Ele tem informações constantes. Devemos sempre estar em sintonia com Ele, assim nos ensinava na sua pregação.
Muitos momentos de graça, de aprendizado, e de força encontramos na oração, uma razão para querer viver este sonho, e mesmo cançados muitas vezes de tanto tentar e nada conseguir, seremos obedientes e lançaremos as redes, na certeza da palavra do Senhor, com fé.
Este evento, ficou marcado por uma novidade!!! A transmissão online do encontro via WebTV, muitos que não poderam ir, tiveram a oportunidade de assistir e receber da palavra do Senhor,  ensinamento para missão, você ainda pode acessar as pregações no site http://www.livestream.com/tvmursc , não perca, vale a pena !!!!
Hoje Santa Catarina é mais MUR, temos uma tarefa, testemunhar o Senhor Jesus Cristo até os confins da mundo, através da universidade, temos um sonho renovado, ver as universidades cheias da doutrina de Jesus, e homens e mulheres formados trabalhando para o Reino de Deus. Eu tenho um sonho de amor para Mundo, e vc? venha sonhar e viver este sonho conosco no GOU !!!!
Confira mais imagens do encontro em FOTOS.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PARA QUÊ TANTA TECNOLOGIA?

            Segundo o que entendo por tecnologia, seria o aperfeiçoamento de instrumentos, a fim de viabilizar a produção de bens e serviços, a serviço do homem, para que esse homem, essa mulher tenha mais tempo para amar, a si, aos outros como a si, e a Deus em primeiro lugar. O que parece é que ela veio mais para atrapalhar do que ajudar, porque não se tem mais tempo para conversar, que precisa usar o celular até mesmo nos momentos de compromisso mais importantes como a Missa, o Culto a Deus, no carro enquanto se dirige, etc.

            O homem deseja mandar um importante recado para Deus, pelo celular, enquanto dirige, porque não tem tempo, vive muito ocupado com os negócios e sem tempo para amar. E o recado é este: Os dez mandamentos que o Senhor declarou não foram suficientes para melhorar a nossa vida, a constituição brasileira tem mais de mil artigos e não conseguem nos convencer de que o que é proibido vem em nosso favor!

            A Vossa Santidade “o Horóscopo, as Cartas, os Búzios e outras superstições e simpatias, todos têm a palavra, menos Deus mesmo, ninguém tem tempo para ouvi-Lo.

            Será que desejamos mesmo a Felicidade? Será que desejamos que a tecnologia esteja a nosso serviço ou, a ela prestamos o culto e a adoração?

JOSEMIR ISIDORO KUSZKOWSKI

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sempre é tempo de recomeçar mais em Deus!!!

Nosso estado de Santa Catarina, nossas cidades do Alto Vale estão se recuperando após um momento difícil, onde muitas pessoas perderam seus bens, alguns até mesmo suas casas, devido as cheias que ocorreram, porque os níveis dos rios subiram muito e rápido demais. Mas uma pergunta sempre volta a tona nestes momentos: porque todo este momento tão difícil, tanta tristeza?
O salmista através de um dos mais longos salmos de número 118 canta nos versículo 137: "Justo sois Senhor, e retos os vossos juízos". Muitas vezes não temos força para cantar como o salmista. O Senhor sabe todas as coisas, é perfeito, não podemos questioná-lo, quem poderia? quando estamos pensando em Deus, pensamos no amor, como diz um canto da mãe Igreja. Quando estamos buscando as coisas do alto como relembrou o Pe Léo, temos que acreditar e ter fé mesmo diante das dificuldades, das provações, das tribulações.
Sempre é tempo de recomeçar, hoje é o dia, existe alguém que não esquece de ti e sofre contigo, sabe de nossas dores, desses momentos difíceis, e está ao nosso lado para nos levantar. É o  Senhor que governa o universo, ele criou todas as coisas, confiemos ao Senhor nossas tristezas do dia-a-dia, e também este momento de perdas com as enchentes, momento para recomeçar, não podemos ter medo de chorar e entregar as dores, que estão a muito tempo acumuladas em nosso coração, por nossas angústias, tristezas, que não precisamos carregar sozinhos, podemos e devemos nos entregar no colo daquEle que nos consola e nos liberta do medo e da angústia, Jesus disse: "Não temas""estarei contigo todos os dias". Mesmo que tudo nós perdessemos, com o Senhor temos muito mais, o Senhor dá a força para quem quer recomeçar, mas não levantar simplesmente o que ficou destruido de bens materiais, ou nossa vida pessoal antiga, mas sim recomeçar mais com o Senhor, com a palavra viva do Senhor Jesus em nossas vidas. Como isso pode acontecer? recomeçar confiando ao Senhor Jesus nossa vida nova.
Outra pergunta se faz necessária neste momento de dor, diante de grandes perdas materiais, o que precisamos para viver bem, o que precisamos para ser feliz? se o Senhor da vida e da morte, permitiu que praticamente 100%  de quase 1 milhão de habitantes de Santa Catarina atingidos pelas cheias ficassem vivos, o que pode ser mais precioso que a nossa vida? Sempre é tempo de recomeçar, tanto para quem foi atingido pelas enchentes como para quem não foi!!! !!! mas é tempo de recomeçar mais em Deus, na palavra viva do Senhor Jesus, dando valor ao que o Senhor dá valor. Comecemos novamente, olhando a dor do vizinho, dos outros também, comecemos de novo, pedindo um coração semelhante ao do Senhor Jesus, que senti a dor dos que sofrem, e chora por aqueles que se afastam dele amando-os a todos indistintamente, comecemos, onde estavamos longe da verdade, do que é importante, recomecemos também onde paramos e que vale a pena contruir novamente. Recomecemos agora neste momento orando, pedindo ao Senhor que tudo sabe, tudo pode, e que está em todos os lugares para que faça a sua vontade em nossas vidas. Recomecemos com coragem e ousadia do Espírito Santo, recomecemos com vontade, não de ser como estavamos, ou com o tanto que tinhamos, mas buscando as coisas do alto. É desejo do Senhor que recomecemos, sem olhar para trás, pois Ele faz novas todas as coisas. Que possamos neste dia dizer, cantar como o Salmista: "Apesar da angústia e da tribulação que caíram sobre mim, vossos mandamentos continuam a ser minhas delícias." (cfme Salmo 118,143). Que o Senhor da vida, que venceu a morte derrame sobre ti a graça e o poder do Espírito Santo, para recomeçar confiando a Ele a sua vida.

Roan Sebástian do Amaral
MUR - Rio do Sul

sábado, 27 de agosto de 2011

Os primeiros cristãos marcaram a história da humanidade. E nós, que diferença estamos fazendo no mundo?

Meu irmão, minha irmã, eu peço que você leia com atenção o breve texto abaixo, que retrata um estilo de vida que muito nos diz respeito:
“Eles estão na carne, mas não vivem segundo a carne; moram na terra, mas têm sua cidadania no céu; obedecem às leis estabelecidas, mas com sua vida ultrapassam as leis; amam a todos e são perseguidos por todos; são desconhecidos e, apesar disso, condenados; são mortos e, desse modo, lhes é dada a vida; são pobres, e enriquecem a muitos; carecem de tudo, e têm abundância de tudo; são desprezados e, no desprezo tornam-se glorificados; são amaldiçoados e, depois, proclamados justos; são injuriados, e bendizem; são maltratados, e honram; fazem o bem, e são punidos como malfeitores; são condenados, e se alegram como se recebessem a vida” (carta a Diogneto, n. 5).
Você certamente já sabe a respeito de quem o autor está falando. Esse é um texto muito antigo, escrito nos inícios da propagação da fé cristã.
Nas origens, aqueles que eram “autenticamente” cristãos davam esse tipo de testemunho, tanto que muitos estudiosos, que se dedicam a analisar a vida das primeiras comunidades cristãs, atestam que a mensagem evangélica, a fraternidade vivida nos grupos e o testemunho de santidade, indo até o martírio, levaram muitos a aderirem à nova religião.
Na sequência do texto, o autor diz: “Em poucas palavras, assim como a alma está no corpo, assim os cristãos estão no mundo”. Eles, os cristãos, davam vida ao mundo!
E com quem aprenderam a ser assim? Com o Senhor Jesus, claro! Sim, os cristãos, verdadeiramente fiéis, imitavam Jesus Cristo, tendo por base a Doutrina propagada pelos apóstolos.
E quanto a nós? Se alguém se dedicar a nos observar e retratar o nosso estilo de vida, hoje, como irá nos descrever? Nós, que somos católicos, que frequentamos a Missa, Grupos de Oração, que imagem passamos aos que nos conhecem, convivem conosco?
É necessário que façamos essa autoavaliação, porque temos o compromisso de dar testemunho de vida. Esse é o primeiro meio de evangelização, como nos ensina Paulo VI (Evangelli Nuntiandi, n. 41).
Então, como estamos vivendo? Como temos conduzido nossa vida? Nossos pensamentos, sentimentos, ações são parecidos com os de Jesus?
Em quem nos espelhamos? Qual o papel dos Evangelhos em nossa vida? Eles pautam nosso agir? O que Jesus ensinou, nós buscamos fazer? Temos nos esforçado para isso?
Recebemos uma missão: ser “rosto e memória de Pentecostes”. Devemos mostrar ao mundo a face do cristianismo autêntico; não deixar cair no esquecimento o modelo de vida de nossos pais na fé. Isso é reimplantar uma cultura que já esteve fortemente presente na humanidade. Somos chamados a resgatar, na força que vem do alto, a “Cultura de Pentecostes”.
Somente cheios do Espírito Santo poderemos viver como Jesus viveu. Somente o Paráclito pode nos dar coragem para anunciar, viver o amor fraterno, a santidade. Clamemos sem cessar por sua presença, para que o mundo veja e creia.

Em Cristo,
Lúcia V. Zolin
Coord. nacional da Comissão e do Ministério de Comunicação Social da RCCBRASIL

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em Outubro Santa Catarina será mais MUR !!!!!!

Vem aí o EEMUR !!!!! Encontro Estadual do MUR
Em outubro, todos o GOUs do estado de Santa Catarina !!!
Reunidos em uma só família !!!!
Em um só lugar!!! para lançar as redes mais uma vez !!!
e para dizer todos juntos, em uma só voz que:



Veja na aba eventos mais informações e,
em breve muito mais MUR por aqui no Blog de Rio do Sul.
Não perca!!!!!!

sábado, 2 de julho de 2011

PRECISAMOS DESPERTAR...

O Senhor nos dá uma ordem clara: “Desperta tu que dormes” (Ef. 5, 14). Muitos de  nós estamos dormindo espiritualmente. Quando nós dormimos, nós não temos consciência da realidade que se manifesta ao nosso derredor. Infelizmente, muitos nunca acordaram e despertaram do sono espiritual. Por isso, não conseguem enxergar a realidade de pecado que o envolve e que está levando-o à morte. Como não tem consciência da realidade verdadeira de Cristo, tudo é normal e relativo, inclusive Deus e as coisas de Deus. E o que é pior, há aqueles que foram um dia despertados, e hoje estão voltando a dormir. Estão num sono profundo. Alguns pensam que estão na caminhada de fé, mas na verdade são sonâmbulos caminhantes na Igreja. Sonambolantemente falam de Deus. Porém, falam sem muita consciência e/ou convicção, pois estão sobre o efeito do sono espiritual do pecado.
São muitos os pseudo-remédios que a humanidade está ingerindo, achado que são remédios eficazes. Remédios que solucionarão todos os seus problemas ou pelo menos amenizarão os mesmos. Mas na verdade, estes pseudo-remédios, não passam de calmantes e tranquilizantes, que levam as pessoas a um profundo sono espiritual. Muitos pensam que solucionarão e/ou amenizarão os seus problemas buscando espiritismo, macumbaria, esoterismo, filosofias orientais, Nova Era etc. Além desses pseudo-remédios, os nossos meios de comunicação nos ingerem materialismo, consumismo, erotismo, individualismo, relativismo dos valores cristãos. Bem como nos ingerem o adultério, separação conjugal, corrupção e assim por diante.
Apesar da dopagem coletiva da nossa sociedade, há um remédio verdadeiro, um remédio que nos cura e desperta do sono espiritual. O remédio é o bálsamo do Espírito Santo. Só Ele tem o poder de nos despertar do nosso sono e nos iluminar com a luz de Cristo. Precisamos despertar! Precisamos pedir incessantemente o derramamento do Espírito Santo sobre as nossas vidas. O Senhor nos diz: “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo de Iluminará” (Ef. 5, 14).  Portanto, despertamo-nos para vida amorosa do Pai com Cristo no Espírito Santo.
Precisamos ser íntimos do Espírito Santo, cultivar uma amizade com Ele. O que o Espírito Santo mais anseia, é que nós demos abertura para Ele agir e transformar as nossas vidas. Ele anseia nos conceder os seus dons, carismas e frutos. Imbuídos da presença do Espírito Santo, somos chamados a construir uma cultura de Pentecostes em todas as realidades de nossa sociedade e dissipar o pecado.
Fr. Helton, SCJ.
Paróquia São Judas Tadeu - Rio do Sul - SC

Moção dada no Cenáculo de Pentecostes da diocese de Rio do Sul,
que foi realizada em Taió no dia 12 de Junho de 2011.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em Jesus nos encontramos o verdadeiro descanso

HOJE !!! Dia do Sagrado Coração de Jesus.
Na primeira parte do Evangelho de hoje, temos uma breve oração de louvor de Jesus com a afirmação da união de conhecimento entre o Filho e o Pai.
Cristo dá testemunho do Pai diante de todos. A vontade do Pai é que todos O acolham. Contudo, surge uma separação entre os “sábios e entendidos” e os “pequeninos”. Os sábios e entendidos são os autossuficientes das elites judaicas e os poderosos das cidades nos dias atuais. Estes estão bem instalados em seus privilégios e não querem mudanças. Os pequeninos são os pobres bem-aventurados, privados e carentes, em busca do socorro de Deus e ansiosos pela mudança do sistema de opressão. Completando a oração, Jesus afirma a Sua união de conhecimento com o Pai, que é a fonte da Sua revelação ao mundo.
Em Deus, conhecer e amar são atitudes inseparáveis. A experiência missionária confirma que os pobres estão mais disponíveis para acolher as propostas do Reino para a transformação do mundo. Por isso, Jesus agradece a Deus, Seu Pai: “Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso”.
Depois da Sua ação de graças com alegria, sabendo Jesus que o ser humano precisa de descanso, de repouso para repor as energias – necessita de descanso físico e também de descanso espiritual – nos convida: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Neste Evangelho, Jesus vem ao encontro da necessidade de descanso espiritual. Ele diz a cada um de nós: “Vinde, aprendei e encontrareis descanso”. Quando Jesus diz isso, Ele não não quer simplesmente mostrar “pena” ou compaixão humanas. O que Ele quer é mostrar-nos o Seu Pai.
O que Jesus diz, então, é que a simples confiança n’Ele e a natural vivência nos parâmetros da Sua Lei – a Palavra de Deus – são fardos leves e gratificantes. Pela confiança n’Ele encontraremos a Deus e n’Ele descansaremos.
O Senhor convida a todos que estão cansados e desorientados com as opções e soluções que o mundo oferece e que não dão verdadeiro alívio ou descanso. Mas, principalmente, Jesus convida a todos que sentem o peso do pecado sobre a sua vida, com todas as consequências que ele traz sobre cada um.
O pecado nos causa sofrimento físico, culpa e cansaço mental. E tudo isso enche o nosso coração de medo, autopiedade, intranquilidade e desespero. Quantas noites não passamos aflitos por causa dos problemas da vida, quantas vezes não estamos desanimados, lutando com os sentimentos de culpa ou medo e contra a nossa vontade pecadora!
Nessas horas, Jesus vem e nos diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados de lutar. Desabafai comigo os vossos problemas, dores, medos e erros. Eu farei cada carga vossa mais leve e trarei paz a vossas almas”.
São palavras de amor, carinho e compaixão que Jesus dirige a cada um de nós. Por isso, meu irmão, se você está triste, desanimado, cansado da vida, com os seus problemas, tristezas e desânimo, com os seus desejos, planos e objetivos corra para Jesus e entregue a Ele toda a sua vida e, com ela, tudo o que lhe perturba.
Vá a Jesus pela fé, crendo n’Ele como o seu Salvador pessoal e como o Senhor da sua vida. Aprenda com a Sua Palavra, que nos mostra como viver uma vida feliz e que tem sentido e direção, e você encontrará alívio e descanso, pois o que Ele quer para mim e para você é o verdadeiro descanso nesta vida. E descanso eterno com Ele no céu.

Padre Bantu Mendonça
Comunidade Canção Nova


Jesus manso e humilde de coração!!!
Fazei o nosso coração semelhante ao vosso!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

UM DEUS APAIXONADO

         Se quando com o coração endurecido,
         Pudermos do Senhor nos lembrar,
         E mostrar-lhe um pouco mais agradecido,
         Por mandar Seu Filho nos salvar.

Talvez a gente um dia conceba,
O quanto o Pai nos ama,
E um dia, então, cada um perceba,
Que além de tudo, à conversão nos chama.


















Quão grande e  maravilhoso!
É esse amor tão bendito,
Que no momento mais glorioso,
Que nos ama, pra sempre tem dito.

Nada que se compare, a este amor,
Nada que seja tão imenso,
Sempre está ao nosso favor,
E nos ama com amor intenso.


         E sentir este grande amor por nós,
         Só com o coração humilhado,
         Para reconhecermos em vós,
         Um Deus por nós apaixonado!

07/03/99 – 06h49’55”

JOSEMIR ISIDORO KUSZKOWSKI

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Permanecei em Jerusalém

 
No final, antes da ascensão de Jesus Cristo ao céu, Ele pede para que seus apóstolos não saiam de Jerusalém, mas esperem o cumprimento da promessa do Pai: 'Vocês devem permanecer na cidade até que sejam revestidos do poder do alto' (cf. Lc 24,49).

Que significa não sair da cidade e permanecer em Jerusalém? Afinal de contas, o Senhor nos pede para sair pelo mundo e pregar a Palavra, e “não sair da cidade” significa não sair de nós mesmos.

Deus quer que você faça de seu próprio coração um cenáculo de louvor, de oração e esperança para pedir o Espírito Santo, receber a força do alto e proclamar que Jesus Cristo está vivo e é o Senhor. Por isso, o nosso compromisso hoje é com Deus. Aqui não somos “turismáticos”, somos carismáticos. Os “turismáticos” sempre fogem de si mesmos, mas os carismáticos têm a força de voltar ao mais fundo de seu ser e descobrir Deus no seu coração. Por isso, São Paulo diz que o Espírito Santo derrama o amor de Deus em nosso coração de tal maneira que não podemos sair de nós mesmos. “Não sair da cidade” significa não fugir das nossas responsabilidades familiares, das circunstâncias concretas de nosso país e de todas as dimensões da vida humana que precisamos viver.
Hoje, podemos falar de uma cultura de Pentecostes, quer dizer: um estilo pentecostal de falar com Deus, de amar o próximo e se aproximar d’Ele. Uma forma de se relacionar com a criação. Jesus nos pede para “não sairmos da cidade”, ou seja, não fugirmos das realidades concretas.



Todas essas palavras, a Sagrada Escritura dirige a nós. Você é Jerusalém, sua família, sua paróquia e a Igreja também são Jerusalém e nós estamos esperando por uma “Nova Jerusalém”, cheia de água viva, onde Jesus Cristo seja ressuscitado. A América tem que ser como um imenso cenáculo de adoração, de louvor, de Pentecostes. Desde hoje podemos proclamar que Jesus é o Senhor. Com absoluta certeza, como Pedro proclamou essa verdade, ele declara, junto com os apóstolos, a toda casa de Israel que Jesus é o Senhor, o Messias. Essa é a proclamação que todo cristão da América Latina precisa fazer.
O Espírito vai nos revelar uma verdade plena. Quando celebramos o Sábado Santo, os sacerdotes, na porta de nossas paróquias, tomam um círio de cera grande, começam a pregar, desenham sobre ele a primeira e última letra do alfabeto grego e toda assembléia grita: "Cristo Jesus, princípio e fim, alfa e ômega, dono do tempo, dono da eternidade". Jesus é o dono da minha vida, da minha existência, dono da minha família, da minha esposa e de meus filhos. Ele é dono de todas as coisas.

Para Jesus foram feitas todas as coisas, afirma São Paulo aos colossenses: "Sem Ele, nada se fez, pois tudo pertence a Jesus".

A Paixão de Jesus foi uma verdadeira expropriação. Nós fomos expropriados do pecado, da morte, e fomos possuídos pela vida. Jesus Cristo abriu os seus braços na cruz e nos redimiu. A cruz nos expropriou. Cristo pagou e morreu por você, no seu lugar, e o salvou.

Queridos irmãos, isso é algo maravilhoso! No capitulo 16 de São Lucas, depois da Palavra do “Filho Pródigo”, Jesus nos diz: Se vós sois tão mal administradores das coisas que lhe pertencem, quem vai confiar nas coisas que não lhe pertencem? (cf. Lc 16). Gostaria de lhe perguntar: o que é mais fácil: dizer eu sou de Jesus ou Jesus é meu? O Espírito Santo lhe pertence, os sacramentos, os seus carismas e o Pentecostes. O que lhe pertence é o reino dos céus.

Parece-me que viemos aqui não para ser expectadores, mas participantes na fé, dos dons de Deus. Ele quer que você, carismático, tome posse daquilo que Ele lhe dá. Quando Deus Pai nos abraça, o faz com Jesus e com o Espírito Santo. Não podemos ser missionários sem ter esse abraço. Isso é Pentecostes. Maria Santíssima nos convida a receber esse abraço hoje.



O mistério de Deus é um mistério de unidade, pois Deus é um. Nós cremos em um só Deus. Cremos que Ele é o mistério de um Pai que ama o seu Filho. Façamos da América Latina um imenso cenáculo. Maria Santíssima nos convoca, nesse momento crucial da história, a sermos coerentes e a retornarmos ao cenáculo. Ela nos convoca ao retornar a levantar nossos braços e pedir a ressurreição.

Precisamos fazer muitos cenáculos, inundar as nossas cidades e paróquias de cenáculos de oração; temos que contagiar o homem de hoje e inundá-lo de amor, da água viva do Espírito Santo.
Líderes da Renovação Carismática, gostaria de lhes perguntar: Por que choram se o Pentecostes ainda não acabou?

Imagine que Jesus está vivo e o ama. Como você se sente? Jesus lhe pergunta: “Por que choras?” Pai e mãe de família, Maria, Pedro, Manoel, Antônio, Marcos, por que choram? A quem estão buscando?

Jesus está na sua alma e lhe dizendo: “Deixe-se salvar por mim”. O Pentecostes acontece para quem se deixa abraçar por Ele.

Padre Pepe Garza
Pregação feita no XXVI Congresso Nacional da RCC e ECCLA 2007
Transcrição: Michelle Mimoso
Fotos: Lucilene Silva
fonte: Site da Canção Nova

VENHA PARTICIPAR DO CENÁCULO DE PENTECOSTES ESTE DOMINGO 12/06 EM TAIÓ
MAIS INFORMAÇÕES NA ABA EVENTOS ACIMA!!!!!! CONFIRA E VENHA CLAMAR CONOSCO!!!! POIS PENTECOSTES AINDA NÃO ACABOU!!!!!!!JESUS ESTÁ VIVO!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dinâmica do Amor

 
                        Quem está convicto da dinâmica do amor,
                        Nunca procurará diminuir o seu vizinho,
                        Em prol de seu próprio favor,
                        E receberá também o seu quinzinho.

                                   Quem se convenceu do poder do amor,
                                   Procurará se vingar do amor recebido,
                                   E se não recebeu, dará um favor,
                                   Retribuindo, assim, o amor fornecido.

                        Será feliz, se levar o outro a ser assim,
                        Esta é a recíproca da natureza,
                        Deseja ao outro um bom fim,
                        E receberá do outro com certeza.

                                   Nada vem por acaso,
                                   Mas temos que permitir,
                                   Que o Oleiro modele o vaso,
                                   E teremos motivos para sorrir.
Josemir Isidoro kuszkowski

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Destaque - Conheça o site da Santa Sé

Hoje temos a alegria de anunciar e apresentar para você o site oficial da Santa Sé - Centro mundial da Igreja Católica Apostólica Romana na internet, uma riqueza conhecida por poucos cristãos no Brasil. Neste você poderá entrar em português pois grande parte do conteúdo está traduzido em muitas línguas.
Acesse no link :   http://www.vatican.va/
No site você vai encontrar muito conteúdo, chamamos atenção para os documentos dos últimos Papas, em especial neste momento lembramos da encíclica Fé e Razão escrita por João Paulo II, vale a pena ler com muita calma.
Também bem no ínício do site está a resposta da Igreja sobre abusos de menores.
Acesse a Encíclica Fé e Razão em português:

Papa João Paulo II ensina na Encíclica já na benção do início: "A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, em última análise, de O conhecer a Ele, para que, conhecendo-O e amando-O, possa chegar também à verdade plena sobre si próprio "(cf. Ex 33, 18; Sal 2726, 8-9; 6362, 2-3; Jo 14, 8; 1 Jo 3, 2).

Também no site oficial você vai encontrar o texto explicativo da CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ   sobre a mensagem de Fátima e os segredos originais escritos em português pela Irmã Lúcia que é portuguesa também estão neste estudo. Muitas explicações estão erroneamente sendo apresentadas na internet, esta é a verdadeira. Confira no link abaixo:
Fique sempre online, em breve estaremos publicando outras preciosidades do site da Santa Sé para todos terem acesso, fique ligado em nosso blog. Diante de tão grande acervo que graças a Deus podemos ter acesso em um só clique não será difiícil nos confundir em querer entender tudo, mas abaixo estão reflexões de São Boaventura para todos nós abrirmos a mente e o coração a graça de Deus que gratuitamente nos é dada:

Um dia, Frei Egídio em sua simplicidade indagou ao Frei Boaventura como poderia salvar-se, se desconhecia a ciência teológica, que respondeu-lhe: "Se Deus dá ao homem somente a graça de poder amá-lo, isso basta... Uma simples velhinha poderá amar a Deus mais que um professor de teologia."

O Santo sempre colocava em seus escritos: "Não basta a leitura sem a unção, não basta a especulação sem a devoção, não basta a pesquisa sem maravilhar-se; não basta a circuspeção sem o júbilo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humanidade, o estudo sem a graça."

Que o Senhor te cumule de graças neste tempo pascal, permaneçamos firmes em oração, pois o Prometido nos foi dado para vivermos na graça do Espírito Santo.

"Quem necessita de sabedoria peça a Deus que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida" Tg 1-5.

Vamos viver um mundo novo, na Civilização do Amor.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Espírito Santo só vem aos humildes

Duas coisas são necessárias...
O Espírito Santo é um dom de Deus, não pode ser comprado; ninguém O merece; foi por isso mesmo que Jesus Cristo trabalhou uma vida inteira a fim de pagar o preço, e por último deu a moeda final: derramou todo o Seu Sangue numa cruz e deu-nos Sua vida. No alto da cruz, conta-se que Ele expirou, pôs para fora o Seu último sopro. Depois de ter ressuscitado, Jesus apareceu aos discípulos e também soprou sobre eles dizendo: “Recebei o Espírito Santo!” Assim aconteceu...
Se o Espírito Santo é dom, só pode ser dado. Se por um lado não O merecemos, por outro podemos nos preparar melhor para recebê-Lo. Cristo fala de duas condições para receber o Espírito Santo: pedir e querer.

Pedir:

O Espírito Santo só vem aos humildes. Quando elevamos ao céu a nossa oração, somos nós que tomamos consciência das necessidades que temos e do quanto precisamos de Deus em nossa vida. Humildade é reconhecer o nosso lugar como criaturas e sujeitarmo-nos a Deus. Não existe melhor ambiente para propiciar isso do que a oração.

O Senhor quer nos dar a Sua graça, mas quer que a peçamos; quer até mesmo ser importunado e como que constrangido com nossas orações: “Pedi e recebereis...”. Mas quando vamos rezar, não devemos fazê-lo como os pagãos que acreditam que serão ouvidos à força dos gritos. Devemos pedir com o coração cheio de amor e confiança. Deus quer cumprir o que prometeu, mas para satisfazer Sua promessa, quer que Seus filhos peçam. Ele está à nossa espera, quer ouvir nossa oração.

A experiência do Espírito Santo é pessoal, única. Há pessoas que viveram nas mais diferentes circunstâncias e lugares, apesar disso é certo que Ele [Espírito Santo] gosta de se derramar no meio da comunidade, quando os membros desta oram juntos. “Se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está no céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18, 19-20).

Querer:

A ajuda de Deus nos será concedida quando a desejarmos. Quanto mais forte for o seu desejo, tanto mais intensa será a sua oração. O Espírito Santo vem onde Ele é querido. Deus não quer que O busquemos apenas pelas graças que nos pode conceder, mas quer que o façamos por ser Ele quem é: o nosso maior bem, a maior de todas as graças. O Esṕirito Santo é o companheiro que todos sonham ter, é o melhor amigo, nunca dá conselhos "furados". Apesar de ser hóspede, não deixa faltar nada em casa, está sempre perto para enxugar nossas lágrimas. Quem O tem não fraqueja; Ele transforma o medo em coragem, dá-nos já uma sabedoria que muitos só experimentam na velhice. Torna solido nosso caráter e alicerça nossa família, pois coloca Jesus no centro de nossas vidas como pilar fundamental, que sustenta nossa existência para Deus.

(texto extraído do livro: "Quando só Deus é a resposta").
Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como saber se somos luz?

“Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz." 
Ef 5, 8-13
Proceder dos filhos de Deus

Nós costumamos ler esta passagem para justificar a nossa atitude ao denunciar as coisas erradas que os outros fazem, porém esquecemos um detalhe muito importante: só quem é luz pode lançar luz sobre as circunstâncias e sobre os outros. Se a treva tem a pretensão de lançar luz, ela só lançará mais trevas, gerará confusão, discussões, julgamentos arbitrários e divisões.
Como saber se somos luz?  Como saber se temos autoridade espiritual para denunciar o erro? Essa passagem de Efésios nos esclarece, ao dizer: o fruto da luz é bondade, justiça, verdade. Se estivermos agindo com bondade, realmente querendo a edificação dos outros e não estamos agindo por vingança, por despeito, para ver os outros se darem mal, então estamos na luz. Se estivermos agindo com base na verdade e não nos boatos, nas suposições, nos preconceitos, então estamos na luz. Se formos justos, dando aos outros o direito que eles têm à dignidade e ao respeito, então estamos na luz. Estamos na luz quando seguimos os ensinamentos daquele que á a Luz, a Verdade, a Vida, quando o amamos e colocamos sob seu Senhorio toda a nossa vida.
Devemos denunciar as obras das trevas, não nos calarmos, mas lembremos: a luz só se derramará sobre a situação denunciada se nós formos luzes. Para os seguidores de Jesus Cristo é assim, tudo deve ser feito com coerência de vida e testemunho, com profunda adesão ao evangelho e com temor de Deus.

ORAÇÃO: Senhor, envia teu Espírito para santificar as motivações do meu coração e as justificativas que eu dou para fazer as coisas. Que eu possa sempre ter como justificativa dos meus atos o desejo de fazer a tua vontade, segundo a tua Palavra e os teus ensinamentos. Que o Espírito Santo revelador venha em todos os momentos me revelar como a tua Palavra se coloca diante das situações e explica os acontecimentos. Amém.

sábado, 14 de maio de 2011

Destaque: Retiro Experiência de Oração

O grupo de oração Vem e Segue-me de Ituporanga está realizando um Retiro de Experiência de Oração.
Você que já participou do Grupo de oração universitário e quer fazer uma experiência maior com o amor de Deus, deve participar!!!!!!    Você que nunca participou conosco, mas sente muita vontade de vir e não vem por causa do tempo, deve participar!!!!!! Será um grande e profundo momento de oração e louvor, com muita música e alegria neste tempo pascal. Não podemos ficar na margem, Deus te chama para águas mais profundas, e se tua resposta é sim, eu quero, aqui tem uma oportunidade. Então como e quando será???

Local: Salão da Igreja Matriz - Ituporanga - SC
Tema
        Pregação:
                          Irmãs Carmelitas - Rio do Sul
        Música:      Irmãs Carmelitas - São Paulo

        Dias: 21 e 22 de Maio de 2011
        Início dia 21 às 14:00h

Inscrição com alimentação - 2 dias R$ 15,00

Para fazer sua inscrição antecipada mande por email: mur.riodosul@gmail.com
Nome - idade - cidade - e quando pode nos pagar na unidavi ou no local

VENHA EXPERIMENTAR O AMOR DE DEUS POR VOCÊ!!!!!!
veja mais eventos neste blog.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MINISTÉRIO UNIVERSIDADES RENOVADAS

           Nosso Ministério, dentro da RCC, tem por objetivo renovar as universidades do Brasil e o mundo através do testemunho e do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
          Temos como lema: "Um sonho de Amor para o mundo".

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Destaque Testemunho de Felippe Ferreira Nery

Felippe Ferreira Nery - Coordenador Nacional do Ministério Universidades Renovadas
E tu menino serás chamado profeta do altíssimo
Ao longo da história do povo de hebreu, Deus quis contar com a liderança de homens separados por Ele para guiar seus filhos e filhas. Como as sagradas Escrituras revelam, os hebreus foram conduzidos por patriarcas, juízes, reis e profetas, homens escolhidos por Deus que levavam a verdade à casa de Israel muitas vezes afastada de seu Senhor.
Atualmente Deus suscita com novos “patriarcas, juízes, reis e profetas”, homens e mulheres que são a voz do Senhor em meio à sociedade. O Ministério Universidades Renovadas (MUR) desde seu nascimento contou com a presença de líderes dispostos a doarem suas vidas pelos universitários e profissionais do reino e incendiarem a sociedade com a cultura de Pentecostes. Desde o dia 28 de janeiro, o MUR possui mais um servo fiel, disposto a entregar sua vida à obra de Deus e ser usado por Ele na coordenação nacional do Ministério. Felippe Ferreira Nery é um jovem de 22 anos residente do Acre que desde 2007 atua no MUR. Frente a todos os desafios impostos pela responsabilidade de conduzir universitários e profissionais, ele acredita no amor de Deus como sustentáculo. “Sei de todas as minhas limitações humanas, porém confio muito mais na Misericórdia e na ação de Deus em minha vida! Nele está minha confiança”, enfatiza.  A comissão de Comunicação e Luquinhas de todo Brasil conversaram com o novo coordenador do MUR, afim de que o Ministério conheça este menino profeta do altíssimo que conduzirá esta obra de Deus ao longo de alguns anos. Confira abaixo esta conversa:
Quem é o Felippe Nery? Sou Felippe Ferreira Nery, filho amado de Deus e fruto do Seu Amor manifestado no casamento de Marlon e Cristiana. Irmão de Thiago e Abrão. Tenho 22 anos e atualmente sou acadêmico de Direito da Universidade Federal do Acre (estou concluindo o curso) e trabalho como Gerente de Planejamento e Chefe Substituto do IBGE no Acre. Nasci em Fortaleza – CE, já morei em Brasília e atualmente moro na minha querida cidade de Rio Branco, no Acre, onde estou desde 1998. Minha principal virtude é alegria e o que mais preciso vencer, hoje, é a teimosia. Já fiz muitas coisas na vida: jogador futsal e handebol, fiz teatro, participei de banda musical, fui nadador por 05 anos (esporte que até hoje sou apaixonado), ganhei medalhas, competi muito, estudei e estudo muito, mas, hoje somente tento fazer a vontade de Deus! A frase que tento viver é: “O servo de Deus é sempre alegre!”, dita pelo meu chará São Filipe Néri (1515-1595)
Como foi sua experiência pessoal com Jesus? Pela Graça de Deus, percebo que, durante minha curta vida até hoje, o Senhor foi se mostrando “aos poucos” para mim, desde minha infância. Mas, vejo que o momento de primeira experiência mais forte que tive com Deus foi em 2003, na minha Crisma. Ali, apesar de não saber muito bem o que estava acontecendo, senti fortemente Deus agindo em minha vida. Desde então, tenho buscado cada vez mais viver a vontade d’Ele em minha vida! 

Como você se inseriu no MUR? Acho que foi o MUR que inseriu em mim! (risos). Brincadeiras à parte,foi uma experiência longa o meu chamado a ser, dentro da RCC, Ministério Universidades Renovadas. Já era da RCC (Ministério Jovem) quando ouvi falar do MUR (em 2005). Fugi dessa missão por aproximadamente 02 anos, parecia até Jonas fugindo de Nínive! E depois de muitos convites da então coordenadora estadual do MUR Acre, resolvi, no dia 19 de maio de 2007, participar do I Encontro Diocesano de Universitários Católicos Carismáticos da Diocese de Rio Branco. Lá, senti de modo claro que minha missão específica dentro da Igreja é vivenciar o Batismo no Espírito Santo nas universidades. Naquele bendito dia sonhei pela primeira vez com a minha universidade renovada. Incrivelmente, no dia 20 de maio, já fui convidado para fazer parte do núcleo estadual do MUR! Desde então, tem sido dias de muitas graças em minha vida! Em 26 janeiro de 2008 fui convidado para assumir a coordenação estadual do MUR Acre e, em 19 de novembro de 2009, recebi o convite para coordenar o MUR Brasil. Louvo a Deus sempre por esse dia 19 de maio...
Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Nesse pouco tempo no ministério você já assume a coordenação nacional do MUR, qual foi sua reação ao receber o convite para este "cargo"?  Vinicius Gam – acadêmico de jornalismo, Campinas, SP. Vinícius, para ser sincero, quase caí para trás! (risos). Porém, o Senhor já colocava no meu coração esse chamado, só que eu não entendia. Claro que na hora nós não acreditamos, mas em poucos dias o Espírito Santo foi dando a certeza em meu coração dessa nova missão em minha vida. Sei de todas as minhas limitações humanas, porém confio muito mais na Misericórdia e na ação de Deus em minha vida! Nele está minha confiança!
Como você encara a grande responsabilidade de coordenar nacionalmente o MUR? Edival Júnior- acadêmico de medicina, Manaus AM
Edival, como disse acima: estou totalmente confiante na força e na sabedoria que vem do Espírito Santo! Logicamente que os medos humanos vêm à tona em alguns momentos. Mas isso não é motivo para desanimar, pelo contrário, nessas horas é que eu coloco mais o joelho no chão e entrego meu coração e minha vida a Jesus, para que Ele me mostre como fazer.
 
Como construir e fortalecer a unidade do MUR em todo o país? Roni Moreira, economista,Viçosa MG
Junto com vocês! Eu mesmo, sozinho, faço pouca coisa (melhor, faço nada). Para construir e fortalecer a unidade entre os luquinhas precisarei de duas ajudas: a do Espírito Santo e cada um de vocês! 
Qual é seu sonho para a missão do MUR durante a sua gestão? Jackeline Pacheco, Graduada em Designer de interiores e acadêmica de arquitetura, Anápolis, GO
Jackeline, meu sonho para o MUR é o mesmo sonho que nos guia: renovar as universidades, nossos locais de trabalho e construir a civilização do Amor pela Efusão do Espírito Santo! Desejo que, nesse tempo que ficarei à frente do MUR Brasil, todos nós possamos ter esse sonhado inflamado em nosso coração e na nossa alma. Esse é meu sonho! 
Há um "planejamento" da equipe nacional destinado aos estados para serem executados nas dioceses? Há alguma direção específica para ser trabalhado nos GOUs esse ano? Ou cada estado define suas metas de trabalho? Paula Trompiere, acadêmica de pedagogia, Anápolis, GO.
Sim, há uma moção clara para todos nós: reconstrução. Reconstrução pessoal, reconstrução de nossa identidade carismática e reconstrução do nosso chamado como MUR, universitários e profissionais renovados! Claro que teremos algumas atividades mais pontuais e que, no decorrer do ano serão divulgadas para todos vocês! Peço apenas o seguinte: quando fizermos uma convocação para todos do Brasil, quero que cada um venha conosco, mostrando ao nosso país que somos um povo unido e sonhador!
 
Como os profissionais serão inseridos nas atividades do MUR?
Se preparem, pois temos muitos planos para os profissionais! (risos) Quero que todas as realidades do nosso ministério possam experimentar um período de graça especial que é derramada sobre nós! Quero que os GPPs e GOUs caminhem mais unidos também.
 
O MUR trabalha este ano com a moção da reconstrução. Como você vê isso de forma concreta? Creio que já respondi acima. Apenas reforço uma coisa: toda obra de reconstrução exige muito das pessoas que trabalham. Desejo que todos nós participemos dessa obra, cada um contribuindo com suas qualidades pessoais. A reconstrução é nossa! 
Muitos universitários e profissionais ainda não conhecem Jesus Cristo de forma autêntica. Como o MUR pode ser canal de apresentar este Cristo a estas pessoas? Vivenciando o seu chamado específico todos os dias, sem medo. Como disse no ENF 2010, precisamos ser aquilo que somos! Precisamos sonhar com as universidades e nossos locais de trabalho (nossa profissão) renovados; precisamos acreditar nesse sonho que nos guia e ver que, pela ação de Deus, ele é possível sim!; precisamos agir com toda a coragem para que esse sonho se concretize, em nossos GOUs e GPPs; precisamos perseverar na nossa missão, sempre animados e confiantes; e por fim, precisamos desejar que a civilização do amor seja construída, desejar com toda a nossa força, deixando que o Espírito Santo nos guie!  
Muitos criticam os luquinhas, alegando que estes são alienados por pregarem o nome de Jesus em um solo tão árido como a universidade. Você acredita que tal afirmação é um equívoco? Por quê? Claro que é um equívoco. Ser de Jesus Cristo nunca foi e nunca será sinônimo de alienação, pelo contrário, o nosso seguimento a Jesus faz-nos mais comprometidos com a realidade ao nosso redor. Como diz o Papa Bento XVI, na encíclica Spe Salvi (Salvos pela Esperança): a nossa esperança (a nossa fé) transforma realidades, transforma o mundo, não é egoísta. Quem se encontra com Cristo deseja que o mundo seja melhor! Quem assume sua Cruz não foge dos problemas (não se “aliena”), pelo contrário, encara-os, luta para que as coisas mudem. Quem segue Jesus busca ser uma melhor pessoa, uma melhor pai/mãe, marido/esposa, filho/filha, estudante ou profissional... então esse não pode ser um alienado. Somente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, não há outra verdade, outro caminho, por mais bonito que seja, que substitua essa certeza. Só vou discordar de um termo: a universidade não é um solo árido, pelo contrário é um lugar muito fértil à Palavra de Deus! Pois onde há Razão existe também a Fé, as duas não se separam, pois vêm do mesmo Deus! Apenas precisamos saber semear melhor e veremos os frutos... 
O MUR prega muito o sonho, porém, qual é o sonho do Felippe Nery? Meu sonho? Ver a “nossa Jerusalém” cheia da doutrina de Jesus. Esse é meu sonho! 
Deixe uma mensagem aos luquinhas de todo Brasil.
Desejo que o Espírito Santo renove o ardor missionário no coração de cada um! Que não tenhamos medo sonhar e de agir em nossos GOUs e GPPs! Creiam: o Sonho é possível! É possível porque Deus está conosco! Um grande abraço e que Nossa Senhora, São Lucas e a Beata Elena Guerra intercedam por nós!