sábado, 2 de julho de 2011

PRECISAMOS DESPERTAR...

O Senhor nos dá uma ordem clara: “Desperta tu que dormes” (Ef. 5, 14). Muitos de  nós estamos dormindo espiritualmente. Quando nós dormimos, nós não temos consciência da realidade que se manifesta ao nosso derredor. Infelizmente, muitos nunca acordaram e despertaram do sono espiritual. Por isso, não conseguem enxergar a realidade de pecado que o envolve e que está levando-o à morte. Como não tem consciência da realidade verdadeira de Cristo, tudo é normal e relativo, inclusive Deus e as coisas de Deus. E o que é pior, há aqueles que foram um dia despertados, e hoje estão voltando a dormir. Estão num sono profundo. Alguns pensam que estão na caminhada de fé, mas na verdade são sonâmbulos caminhantes na Igreja. Sonambolantemente falam de Deus. Porém, falam sem muita consciência e/ou convicção, pois estão sobre o efeito do sono espiritual do pecado.
São muitos os pseudo-remédios que a humanidade está ingerindo, achado que são remédios eficazes. Remédios que solucionarão todos os seus problemas ou pelo menos amenizarão os mesmos. Mas na verdade, estes pseudo-remédios, não passam de calmantes e tranquilizantes, que levam as pessoas a um profundo sono espiritual. Muitos pensam que solucionarão e/ou amenizarão os seus problemas buscando espiritismo, macumbaria, esoterismo, filosofias orientais, Nova Era etc. Além desses pseudo-remédios, os nossos meios de comunicação nos ingerem materialismo, consumismo, erotismo, individualismo, relativismo dos valores cristãos. Bem como nos ingerem o adultério, separação conjugal, corrupção e assim por diante.
Apesar da dopagem coletiva da nossa sociedade, há um remédio verdadeiro, um remédio que nos cura e desperta do sono espiritual. O remédio é o bálsamo do Espírito Santo. Só Ele tem o poder de nos despertar do nosso sono e nos iluminar com a luz de Cristo. Precisamos despertar! Precisamos pedir incessantemente o derramamento do Espírito Santo sobre as nossas vidas. O Senhor nos diz: “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo de Iluminará” (Ef. 5, 14).  Portanto, despertamo-nos para vida amorosa do Pai com Cristo no Espírito Santo.
Precisamos ser íntimos do Espírito Santo, cultivar uma amizade com Ele. O que o Espírito Santo mais anseia, é que nós demos abertura para Ele agir e transformar as nossas vidas. Ele anseia nos conceder os seus dons, carismas e frutos. Imbuídos da presença do Espírito Santo, somos chamados a construir uma cultura de Pentecostes em todas as realidades de nossa sociedade e dissipar o pecado.
Fr. Helton, SCJ.
Paróquia São Judas Tadeu - Rio do Sul - SC

Moção dada no Cenáculo de Pentecostes da diocese de Rio do Sul,
que foi realizada em Taió no dia 12 de Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário