terça-feira, 1 de novembro de 2011

PARA QUÊ TANTA TECNOLOGIA?

            Segundo o que entendo por tecnologia, seria o aperfeiçoamento de instrumentos, a fim de viabilizar a produção de bens e serviços, a serviço do homem, para que esse homem, essa mulher tenha mais tempo para amar, a si, aos outros como a si, e a Deus em primeiro lugar. O que parece é que ela veio mais para atrapalhar do que ajudar, porque não se tem mais tempo para conversar, que precisa usar o celular até mesmo nos momentos de compromisso mais importantes como a Missa, o Culto a Deus, no carro enquanto se dirige, etc.

            O homem deseja mandar um importante recado para Deus, pelo celular, enquanto dirige, porque não tem tempo, vive muito ocupado com os negócios e sem tempo para amar. E o recado é este: Os dez mandamentos que o Senhor declarou não foram suficientes para melhorar a nossa vida, a constituição brasileira tem mais de mil artigos e não conseguem nos convencer de que o que é proibido vem em nosso favor!

            A Vossa Santidade “o Horóscopo, as Cartas, os Búzios e outras superstições e simpatias, todos têm a palavra, menos Deus mesmo, ninguém tem tempo para ouvi-Lo.

            Será que desejamos mesmo a Felicidade? Será que desejamos que a tecnologia esteja a nosso serviço ou, a ela prestamos o culto e a adoração?

JOSEMIR ISIDORO KUSZKOWSKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário