quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em Outubro Santa Catarina será mais MUR !!!!!!

Vem aí o EEMUR !!!!! Encontro Estadual do MUR
Em outubro, todos o GOUs do estado de Santa Catarina !!!
Reunidos em uma só família !!!!
Em um só lugar!!! para lançar as redes mais uma vez !!!
e para dizer todos juntos, em uma só voz que:



Veja na aba eventos mais informações e,
em breve muito mais MUR por aqui no Blog de Rio do Sul.
Não perca!!!!!!

sábado, 2 de julho de 2011

PRECISAMOS DESPERTAR...

O Senhor nos dá uma ordem clara: “Desperta tu que dormes” (Ef. 5, 14). Muitos de  nós estamos dormindo espiritualmente. Quando nós dormimos, nós não temos consciência da realidade que se manifesta ao nosso derredor. Infelizmente, muitos nunca acordaram e despertaram do sono espiritual. Por isso, não conseguem enxergar a realidade de pecado que o envolve e que está levando-o à morte. Como não tem consciência da realidade verdadeira de Cristo, tudo é normal e relativo, inclusive Deus e as coisas de Deus. E o que é pior, há aqueles que foram um dia despertados, e hoje estão voltando a dormir. Estão num sono profundo. Alguns pensam que estão na caminhada de fé, mas na verdade são sonâmbulos caminhantes na Igreja. Sonambolantemente falam de Deus. Porém, falam sem muita consciência e/ou convicção, pois estão sobre o efeito do sono espiritual do pecado.
São muitos os pseudo-remédios que a humanidade está ingerindo, achado que são remédios eficazes. Remédios que solucionarão todos os seus problemas ou pelo menos amenizarão os mesmos. Mas na verdade, estes pseudo-remédios, não passam de calmantes e tranquilizantes, que levam as pessoas a um profundo sono espiritual. Muitos pensam que solucionarão e/ou amenizarão os seus problemas buscando espiritismo, macumbaria, esoterismo, filosofias orientais, Nova Era etc. Além desses pseudo-remédios, os nossos meios de comunicação nos ingerem materialismo, consumismo, erotismo, individualismo, relativismo dos valores cristãos. Bem como nos ingerem o adultério, separação conjugal, corrupção e assim por diante.
Apesar da dopagem coletiva da nossa sociedade, há um remédio verdadeiro, um remédio que nos cura e desperta do sono espiritual. O remédio é o bálsamo do Espírito Santo. Só Ele tem o poder de nos despertar do nosso sono e nos iluminar com a luz de Cristo. Precisamos despertar! Precisamos pedir incessantemente o derramamento do Espírito Santo sobre as nossas vidas. O Senhor nos diz: “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo de Iluminará” (Ef. 5, 14).  Portanto, despertamo-nos para vida amorosa do Pai com Cristo no Espírito Santo.
Precisamos ser íntimos do Espírito Santo, cultivar uma amizade com Ele. O que o Espírito Santo mais anseia, é que nós demos abertura para Ele agir e transformar as nossas vidas. Ele anseia nos conceder os seus dons, carismas e frutos. Imbuídos da presença do Espírito Santo, somos chamados a construir uma cultura de Pentecostes em todas as realidades de nossa sociedade e dissipar o pecado.
Fr. Helton, SCJ.
Paróquia São Judas Tadeu - Rio do Sul - SC

Moção dada no Cenáculo de Pentecostes da diocese de Rio do Sul,
que foi realizada em Taió no dia 12 de Junho de 2011.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em Jesus nos encontramos o verdadeiro descanso

HOJE !!! Dia do Sagrado Coração de Jesus.
Na primeira parte do Evangelho de hoje, temos uma breve oração de louvor de Jesus com a afirmação da união de conhecimento entre o Filho e o Pai.
Cristo dá testemunho do Pai diante de todos. A vontade do Pai é que todos O acolham. Contudo, surge uma separação entre os “sábios e entendidos” e os “pequeninos”. Os sábios e entendidos são os autossuficientes das elites judaicas e os poderosos das cidades nos dias atuais. Estes estão bem instalados em seus privilégios e não querem mudanças. Os pequeninos são os pobres bem-aventurados, privados e carentes, em busca do socorro de Deus e ansiosos pela mudança do sistema de opressão. Completando a oração, Jesus afirma a Sua união de conhecimento com o Pai, que é a fonte da Sua revelação ao mundo.
Em Deus, conhecer e amar são atitudes inseparáveis. A experiência missionária confirma que os pobres estão mais disponíveis para acolher as propostas do Reino para a transformação do mundo. Por isso, Jesus agradece a Deus, Seu Pai: “Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso”.
Depois da Sua ação de graças com alegria, sabendo Jesus que o ser humano precisa de descanso, de repouso para repor as energias – necessita de descanso físico e também de descanso espiritual – nos convida: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Neste Evangelho, Jesus vem ao encontro da necessidade de descanso espiritual. Ele diz a cada um de nós: “Vinde, aprendei e encontrareis descanso”. Quando Jesus diz isso, Ele não não quer simplesmente mostrar “pena” ou compaixão humanas. O que Ele quer é mostrar-nos o Seu Pai.
O que Jesus diz, então, é que a simples confiança n’Ele e a natural vivência nos parâmetros da Sua Lei – a Palavra de Deus – são fardos leves e gratificantes. Pela confiança n’Ele encontraremos a Deus e n’Ele descansaremos.
O Senhor convida a todos que estão cansados e desorientados com as opções e soluções que o mundo oferece e que não dão verdadeiro alívio ou descanso. Mas, principalmente, Jesus convida a todos que sentem o peso do pecado sobre a sua vida, com todas as consequências que ele traz sobre cada um.
O pecado nos causa sofrimento físico, culpa e cansaço mental. E tudo isso enche o nosso coração de medo, autopiedade, intranquilidade e desespero. Quantas noites não passamos aflitos por causa dos problemas da vida, quantas vezes não estamos desanimados, lutando com os sentimentos de culpa ou medo e contra a nossa vontade pecadora!
Nessas horas, Jesus vem e nos diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados de lutar. Desabafai comigo os vossos problemas, dores, medos e erros. Eu farei cada carga vossa mais leve e trarei paz a vossas almas”.
São palavras de amor, carinho e compaixão que Jesus dirige a cada um de nós. Por isso, meu irmão, se você está triste, desanimado, cansado da vida, com os seus problemas, tristezas e desânimo, com os seus desejos, planos e objetivos corra para Jesus e entregue a Ele toda a sua vida e, com ela, tudo o que lhe perturba.
Vá a Jesus pela fé, crendo n’Ele como o seu Salvador pessoal e como o Senhor da sua vida. Aprenda com a Sua Palavra, que nos mostra como viver uma vida feliz e que tem sentido e direção, e você encontrará alívio e descanso, pois o que Ele quer para mim e para você é o verdadeiro descanso nesta vida. E descanso eterno com Ele no céu.

Padre Bantu Mendonça
Comunidade Canção Nova


Jesus manso e humilde de coração!!!
Fazei o nosso coração semelhante ao vosso!!!