quinta-feira, 26 de maio de 2011

Destaque - Conheça o site da Santa Sé

Hoje temos a alegria de anunciar e apresentar para você o site oficial da Santa Sé - Centro mundial da Igreja Católica Apostólica Romana na internet, uma riqueza conhecida por poucos cristãos no Brasil. Neste você poderá entrar em português pois grande parte do conteúdo está traduzido em muitas línguas.
Acesse no link :   http://www.vatican.va/
No site você vai encontrar muito conteúdo, chamamos atenção para os documentos dos últimos Papas, em especial neste momento lembramos da encíclica Fé e Razão escrita por João Paulo II, vale a pena ler com muita calma.
Também bem no ínício do site está a resposta da Igreja sobre abusos de menores.
Acesse a Encíclica Fé e Razão em português:

Papa João Paulo II ensina na Encíclica já na benção do início: "A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, em última análise, de O conhecer a Ele, para que, conhecendo-O e amando-O, possa chegar também à verdade plena sobre si próprio "(cf. Ex 33, 18; Sal 2726, 8-9; 6362, 2-3; Jo 14, 8; 1 Jo 3, 2).

Também no site oficial você vai encontrar o texto explicativo da CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ   sobre a mensagem de Fátima e os segredos originais escritos em português pela Irmã Lúcia que é portuguesa também estão neste estudo. Muitas explicações estão erroneamente sendo apresentadas na internet, esta é a verdadeira. Confira no link abaixo:
Fique sempre online, em breve estaremos publicando outras preciosidades do site da Santa Sé para todos terem acesso, fique ligado em nosso blog. Diante de tão grande acervo que graças a Deus podemos ter acesso em um só clique não será difiícil nos confundir em querer entender tudo, mas abaixo estão reflexões de São Boaventura para todos nós abrirmos a mente e o coração a graça de Deus que gratuitamente nos é dada:

Um dia, Frei Egídio em sua simplicidade indagou ao Frei Boaventura como poderia salvar-se, se desconhecia a ciência teológica, que respondeu-lhe: "Se Deus dá ao homem somente a graça de poder amá-lo, isso basta... Uma simples velhinha poderá amar a Deus mais que um professor de teologia."

O Santo sempre colocava em seus escritos: "Não basta a leitura sem a unção, não basta a especulação sem a devoção, não basta a pesquisa sem maravilhar-se; não basta a circuspeção sem o júbilo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humanidade, o estudo sem a graça."

Que o Senhor te cumule de graças neste tempo pascal, permaneçamos firmes em oração, pois o Prometido nos foi dado para vivermos na graça do Espírito Santo.

"Quem necessita de sabedoria peça a Deus que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida" Tg 1-5.

Vamos viver um mundo novo, na Civilização do Amor.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Espírito Santo só vem aos humildes

Duas coisas são necessárias...
O Espírito Santo é um dom de Deus, não pode ser comprado; ninguém O merece; foi por isso mesmo que Jesus Cristo trabalhou uma vida inteira a fim de pagar o preço, e por último deu a moeda final: derramou todo o Seu Sangue numa cruz e deu-nos Sua vida. No alto da cruz, conta-se que Ele expirou, pôs para fora o Seu último sopro. Depois de ter ressuscitado, Jesus apareceu aos discípulos e também soprou sobre eles dizendo: “Recebei o Espírito Santo!” Assim aconteceu...
Se o Espírito Santo é dom, só pode ser dado. Se por um lado não O merecemos, por outro podemos nos preparar melhor para recebê-Lo. Cristo fala de duas condições para receber o Espírito Santo: pedir e querer.

Pedir:

O Espírito Santo só vem aos humildes. Quando elevamos ao céu a nossa oração, somos nós que tomamos consciência das necessidades que temos e do quanto precisamos de Deus em nossa vida. Humildade é reconhecer o nosso lugar como criaturas e sujeitarmo-nos a Deus. Não existe melhor ambiente para propiciar isso do que a oração.

O Senhor quer nos dar a Sua graça, mas quer que a peçamos; quer até mesmo ser importunado e como que constrangido com nossas orações: “Pedi e recebereis...”. Mas quando vamos rezar, não devemos fazê-lo como os pagãos que acreditam que serão ouvidos à força dos gritos. Devemos pedir com o coração cheio de amor e confiança. Deus quer cumprir o que prometeu, mas para satisfazer Sua promessa, quer que Seus filhos peçam. Ele está à nossa espera, quer ouvir nossa oração.

A experiência do Espírito Santo é pessoal, única. Há pessoas que viveram nas mais diferentes circunstâncias e lugares, apesar disso é certo que Ele [Espírito Santo] gosta de se derramar no meio da comunidade, quando os membros desta oram juntos. “Se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está no céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18, 19-20).

Querer:

A ajuda de Deus nos será concedida quando a desejarmos. Quanto mais forte for o seu desejo, tanto mais intensa será a sua oração. O Espírito Santo vem onde Ele é querido. Deus não quer que O busquemos apenas pelas graças que nos pode conceder, mas quer que o façamos por ser Ele quem é: o nosso maior bem, a maior de todas as graças. O Esṕirito Santo é o companheiro que todos sonham ter, é o melhor amigo, nunca dá conselhos "furados". Apesar de ser hóspede, não deixa faltar nada em casa, está sempre perto para enxugar nossas lágrimas. Quem O tem não fraqueja; Ele transforma o medo em coragem, dá-nos já uma sabedoria que muitos só experimentam na velhice. Torna solido nosso caráter e alicerça nossa família, pois coloca Jesus no centro de nossas vidas como pilar fundamental, que sustenta nossa existência para Deus.

(texto extraído do livro: "Quando só Deus é a resposta").
Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como saber se somos luz?

“Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz." 
Ef 5, 8-13
Proceder dos filhos de Deus

Nós costumamos ler esta passagem para justificar a nossa atitude ao denunciar as coisas erradas que os outros fazem, porém esquecemos um detalhe muito importante: só quem é luz pode lançar luz sobre as circunstâncias e sobre os outros. Se a treva tem a pretensão de lançar luz, ela só lançará mais trevas, gerará confusão, discussões, julgamentos arbitrários e divisões.
Como saber se somos luz?  Como saber se temos autoridade espiritual para denunciar o erro? Essa passagem de Efésios nos esclarece, ao dizer: o fruto da luz é bondade, justiça, verdade. Se estivermos agindo com bondade, realmente querendo a edificação dos outros e não estamos agindo por vingança, por despeito, para ver os outros se darem mal, então estamos na luz. Se estivermos agindo com base na verdade e não nos boatos, nas suposições, nos preconceitos, então estamos na luz. Se formos justos, dando aos outros o direito que eles têm à dignidade e ao respeito, então estamos na luz. Estamos na luz quando seguimos os ensinamentos daquele que á a Luz, a Verdade, a Vida, quando o amamos e colocamos sob seu Senhorio toda a nossa vida.
Devemos denunciar as obras das trevas, não nos calarmos, mas lembremos: a luz só se derramará sobre a situação denunciada se nós formos luzes. Para os seguidores de Jesus Cristo é assim, tudo deve ser feito com coerência de vida e testemunho, com profunda adesão ao evangelho e com temor de Deus.

ORAÇÃO: Senhor, envia teu Espírito para santificar as motivações do meu coração e as justificativas que eu dou para fazer as coisas. Que eu possa sempre ter como justificativa dos meus atos o desejo de fazer a tua vontade, segundo a tua Palavra e os teus ensinamentos. Que o Espírito Santo revelador venha em todos os momentos me revelar como a tua Palavra se coloca diante das situações e explica os acontecimentos. Amém.

sábado, 14 de maio de 2011

Destaque: Retiro Experiência de Oração

O grupo de oração Vem e Segue-me de Ituporanga está realizando um Retiro de Experiência de Oração.
Você que já participou do Grupo de oração universitário e quer fazer uma experiência maior com o amor de Deus, deve participar!!!!!!    Você que nunca participou conosco, mas sente muita vontade de vir e não vem por causa do tempo, deve participar!!!!!! Será um grande e profundo momento de oração e louvor, com muita música e alegria neste tempo pascal. Não podemos ficar na margem, Deus te chama para águas mais profundas, e se tua resposta é sim, eu quero, aqui tem uma oportunidade. Então como e quando será???

Local: Salão da Igreja Matriz - Ituporanga - SC
Tema
        Pregação:
                          Irmãs Carmelitas - Rio do Sul
        Música:      Irmãs Carmelitas - São Paulo

        Dias: 21 e 22 de Maio de 2011
        Início dia 21 às 14:00h

Inscrição com alimentação - 2 dias R$ 15,00

Para fazer sua inscrição antecipada mande por email: mur.riodosul@gmail.com
Nome - idade - cidade - e quando pode nos pagar na unidavi ou no local

VENHA EXPERIMENTAR O AMOR DE DEUS POR VOCÊ!!!!!!
veja mais eventos neste blog.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MINISTÉRIO UNIVERSIDADES RENOVADAS

           Nosso Ministério, dentro da RCC, tem por objetivo renovar as universidades do Brasil e o mundo através do testemunho e do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
          Temos como lema: "Um sonho de Amor para o mundo".